quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sistemas de confecção industrial da placa de circuito interno

Na produção industrial podem ser utilizados diversos métodos, entre estes os mais conhecidos são:

    - Serigrafia, onde são impressas as pistas por método serigráfico.
    - Processos fotográficos de gravação, nestes a placa é banhada numa solução fotossensível, que após queimada é revelada em meio corrosivo à semelhança das fotografias.
    - Processos de jatos abrasivos, nestes se usam jatos de micro esferas lançadas contra uma máscara resistente interposta entre o fluxo e a placa.
    - Processos de deposição metálica, nestes são normalmente utilizados os métodos semelhantes à cromagem, ou niquelação, por galvanoplastia.
    - Processos de transferência de imagem, nestes se usam filmes com as imagens do circuito, a partir deste filme é feito a exposição na expositora onde é feita a transferência do filme para o circuito, método esse parecido com serigrafia mas são utilizados raios ultra-violeta para fazer essa transferência, e são revelados com banhos químicos.
    - Processos de transferência térmica da imagem. Neste caso a imagem impressa a laser em papel próprio para transferência térmica (transfer), utiliza-se uma prensa térmica regulada para temperatura em torno de 200° Celsius e tempo que pode variar, ficando em torno de dois a três minutos.

Existem mais processos menos utilizados e de baixa produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário